ClaroBlog - Fato ou Mito: celular no sol pode “fritar”?

 

Fato ou Mito: celular no sol pode “fritar”?

Anderson Costa, redator Claro Blog / quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A história do celular esquecido no carro já é clássica. O ruim é quando ele é  esquecido lá por muito tempo naquele dia de um sol muito forte, em cima do console ou dentro do porta-luvas. Um celular quente parece ruim, certo? E será mesmo? A exposição ao sol ou calor prejudica o aparelho?

Fomos atrás de mais esta dúvida e a resposta foi simples. É FATO que um celular exposto muito tempo ao sol pode se danificar. Quem nos esclarece isso é Thiago Raposo, engenheiro e especialista em telecomunicações. Segundo ele, o grande problema é a temperatura. “Os componentes do celular têm vida útil finita. Se expostos a muito calor, essa duração cai drasticamente”.

Em casos de esquecer o celular no console de um carro fechado, por exemplo, onde a temperatura pode chegar a 60º C, “o tempo de exposição pode estragar alguns componentes na hora. Como os ligados à tela, que são muito sensíveis. Além da bateria, que perde a autonomia”.

Thiago recomenda: “Tente evitar esta exposição, principalmente quando estiver no carro! Verifique se ele não está diretamente exposto à luz solar. Em casa, tente deixá-lo em locais arejados, longe de aparelhos elétricos que dissipam calor”.

A não ser que seu aparelho seja um daquelas novidades mundiais em que a luz do sol recarrega a bateria. 

Por Anderson Costa, redator ClaroBlog de celular quente

Avalie esse post:
7
COMENTÁRIOS
Denny / sexta-feira, 1 de abril de 2011

Olha essa eu nem sabia em. agr vo tomar bastante cuidado quando deixar o meu celular no carro do meu papis. kkkkkkkkkkk

Rodrigo / quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Esqueçi meu telefone em cima do muro e com sol não ficou nem muito tempo mais quando fui pegar estava quente, desde esse momento até hoje o celular está com a tela toda branca mas funciona para fazer e receber ligações.

Viviane Faria / domingo, 2 de maio de 2010

Gostaria de saber um pouco mais, sobre esses aparelhos que recarregam com a luz solar, e se ja esta disponivél na claro.

Resposta ClaroBlog

Viviane, esses aparelhos possuem um painel solar na parte traseira, que gera energia suficiente para fazer ligações a qualquer hora e em qualquer lugar, durante o dia, mesmo sem sol (somente com a claridade é possível recarregar a bateria). Hoje temos em nosso portfólio o aparelho Samsung Blue Earth. Acesse o site www.claro.com.br para ver mais informações sobre ele. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


ANDREIA AMORIM CAMPOS / quinta-feira, 1 de abril de 2010

gostei muito de saber sobre essa questão pq frequento a muito a praia e o meu celular fica super quente! A claro esta de parabéns em lançar o blog,que nos tira tantas dúvidas maneiras.

Leandro Cavanha / sábado, 12 de setembro de 2009

A bateria pode explodir ???

Resposta ClaroBlog

Não, Leandro, ela não explode com a exposição ao sol. Sabemos que ela explode por outras razões. Mas isso já é tema para um outro post. Fique de olho! Anderson Costa, redator ClaroBlog


Edson Santos / segunda-feira, 30 de novembro de 2009

celular no sol pode “fritar? :o nunca ouvi falar nem precisava pesquisar é claro que isso é MITO!

Resposta ClaroBlog

Não é mito não, Edson! Isso realmente pode acontecer! E pra ficar por dentro de tudo, leia aqui no post o que disse o Thiago, especialista em telecomunicações. Abraços! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Hirlam Tavares / sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Isso é uma ótimo esclarecimento para os que pensam que com tanta tecnologia, o celular tem que ser indestrutível! Agora sei o motivo da minha namorada reclamar da bateria do Motorola dela que, só vive no console do carro!

Mais Acessados
Canal Claro Brasil
Em setembro você pode alugar Godzilla, Need For Speed – O Filme, O Espetacular Homem Aranha 2 – A Ameaça de Electro, Khumba, Sem Escalas e muito mais. E o melhor, assista de onde estiver...
Views: 205
1 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
A maior empresa de panificação do mundo escolheu como parceira a Claro, que tem a conexão mais rápida do mundo*. Para garantir a sua força de vendas automatizada e a plena comunicação...
Views: 57
1 ratings
Time: 01:25 More in Entertainment