ClaroBlog - Está sem saldo, não quer gastar? Mande um Torpedo a Cobrar

 

Está sem saldo, não quer gastar? Mande um Torpedo a Cobrar

Equipe Claro Blog, redator / segunda-feira, 16 de março de 2009

Imagine a seguinte situação: seu celular pré pago está sem saldo ou você possui um celular pós pago, mas quer economizar e precisa urgentemente entrar em contato com alguém.  O que você faz? "Simples, ligo a cobrar", você deve ter respondido. OK. Mas e se a pessoa com quem tem que falar, por qualquer motivo, não pode atender ao telefone?

Pensando em situações como esta, a Claro disponibiliza a partir de hoje, 16/03/09, o serviço Torpedo a Cobrar.

Disponível para uso entre clientes Claro Cartão, Controle e Conta, das tecnologias GSM e 3G, o serviço é muito simples de usar. Confira:

1. No campo destinado para o texto da mensagem, digite 9090 + DDD (sem o zero) + o número do telefone e em seguida a mensagem desejada.
Ex: 909011XXXXXXXXX Kd vc?

2. Em seguida, no campo destinatário, ao invés do número do celular para o qual vai enviar o Torpedo, digite 9090.

3. O cliente destinatário do Torpedo vai receber uma mensagem informando que o seu número deseja enviar um Torpedo a Cobrar para ele. Para aceitar, ele responde ao Torpedo com o texto SIM. Neste momento é feita a cobrança do serviço e a mensagem é entregue.

 
O único valor cobrado pelo uso do serviço é de R$ 0,39, do destinatário da mensagem, pelo recebimento de cada Torpedo a cobrar. O envio da mensagem inicial e as mensagens de aceite não são cobradas.

Você também pode receber Torpedos a cobrar das operadoras Vivo, Tim e Oi.

Gostou? Tem mais, o serviço oferece ainda funcionalidades que facilitam o envio ou o bloqueio do recebimento de Torpedos a Cobrar. Para saber mais, acesse www.claroideias.com.br.

Por Fernanda Ângelo, redatora do ClaroBlog
post atualizado em 16/07/2013
 
 

Avalie esse post:
64
COMENTÁRIOS
Geraldo / sexta-feira, 22 de março de 2013

Possuo plano Pos pago em que posso enviar mensagens ilimitadas. No caso de receber msgs a cobrar serei tarifado normalmente em R$0,30? ou pelo fato de possui plano ilimitado de mensagens eu não serei cobrado?

Resposta ClaroBlog

Geraldo, os Torpedos a Cobrar recebidos virão debitados em sua conta, eles não participam do seu pacote ilimitado. Qualquer dúvida, estamos sempre à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Emanoel Reinaldo / terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ola boa tarde! Bom caso eu tenha a Promoçao que cobra 50centavos por dia e eu ja tenha enviado um sms e ja tenha debitado os 50 centavos e alguem enviar um sms a cobrar mesmo assim sera debitado os 30 centavos da mensagem?

Resposta ClaroBlog

Emanoel, o recebimento de um Torpedo A Cobrar será tarifado separadamente da promoção. Afinal, tratam-se de serviços diferentes. Qualquer dúvida, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Leandro / sexta-feira, 8 de junho de 2012

Como eu rejeito um torpedo a cobrar recebido? De uma em uma hora a Claro fica me mandando um SMS de aviso de torpedo recebido. Que chatisse! Como parar de ser notificado?

Resposta ClaroBlog

Leandro, para bloquear o serviço e não receber Torpedo a Cobrar de nenhum número, enviar o comando: BLOQUEAR TODOS para 9090. Se depois, quiser voltar a participar do serviço, é só enviar o comando: DESBLOQUEAR TODOS para 9090. Lu Romero, equipe ClaroBlog


beatriz / terça-feira, 31 de julho de 2012

nao comsico mandar acobra???

Resposta ClaroBlog

Talita e Beatriz, para mandar um Torpedo a Cobrar é só seguirem as diquinhas que damos aqui no post. Se ainda restarem dúvidas, é só perguntar pra gente. Lu Romero, equipe ClaroBlog


talita / terça-feira, 31 de julho de 2012

Como faço para mandar um torpedo a cobrar para outro DDD?

carolina / quarta-feira, 25 de julho de 2012

como sei quando a mensagem foi enviada.

Resposta ClaroBlog

Carolina, no momento, ainda não oferecemos esse tipo de funcionalidade dentro do serviço de Torpedo a Cobrar, ok! Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Dayane / terça-feira, 10 de julho de 2012

O torpedo que eu aceitar a cobrar, só será cobrado os R$ 0,30 pela primeira msg e as demais são grátis ou cada msg que eu receber é descontado R$ 0,30?

Resposta ClaroBlog

Dayane, cada Torpedo a Cobrar que você aceita, é cobrado a taxa de R$ 0,30, promocionalmente. Qualquer dúvida, estamos à disposição. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vanessa / terça-feira, 19 de junho de 2012

Não consigo responder a msg com o texto "SIM" para receber a msg para o 9070. O que eu faço nessa situação?

Resposta ClaroBlog

Vanessa, respondemos seu comentário anterior aqui embaixo. Qualquer dúvida, estamos à disposição :) Lu Romero, equipe ClaroBlog


Vanessa / segunda-feira, 18 de junho de 2012

Não consigo responder a mensagem com o "SIM". A mensagem não é enviada de forma alguma ao 9070 que foi de onde veio a informação que tenho uma msg a cobrar para aceitar. Como resolvo isso?

Resposta ClaroBlog

Vanessa, o número correto do serviço é 9090. Por isso você não está conseguindo responder a mensagem. Se, ainda assim, a dificuldade persistir, por gentileza, fale com o nosso Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


mayara / quinta-feira, 31 de maio de 2012

obrigado claro eu precisava mandar u mms de um trabalho bjs tchaaaaaaaal!!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Mayara, por enquanto, só é possível mandar um Torpedo a Cobrar com mensagens de texto. De qualquer modo, encaminharemos seu comentário como forma de sugestão à área responsável. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Felype Brito / terça-feira, 8 de maio de 2012

como rejeitar um torpedo acobrar?

Resposta ClaroBlog

Felype, quando alguém te manda um Torpedo a Cobrar, antes, você recebe uma notificação para aceitar ou não o Torpedo. Se não quiser, basta rejeitá-lo, tá bom. Tiago W, equipe ClaroBlog


joao pedro de jesus binde / segunda-feira, 9 de abril de 2012

ba valeu mesmo..me ajudo muito esses torpedos acobrar mas agr q eu mandei um eu posso mandar quantos eu quiser sem ela aceitar?

Resposta ClaroBlog

João, para que a pessoa possa ler oTorpedo a Cobrar que você mandou, primeiro ela terá que aceitá-lo. A cada mensagem ela receberá um alerta informando sobre o serviço. E você pode, sim, enviar quantos desejar :) Tiago W, equipe ClaroBlog


WAGNER BIFFE / sábado, 4 de fevereiro de 2012

entrei no site da claro e fiz uma recarga, para a minha surpresa os creditos foram para torpedos. gostaria de reverter esses creditos para ligação.

Resposta ClaroBlog

Wagner, os torpedos que você comprou não podem ser convertidos em créditos para efetuar ligações. Você terá que efetuar uma nova recarga, tá bom! Qualquer dúvida, estamos aqui. Tiago W, equipe ClaroBlog


tais / segunda-feira, 19 de março de 2012

Eu apaguei 2 mensagens a cobrar antes mesmo de aceita-las e li apenas a terceira, tem como eu ver pela internet essas 2 que apaguei ?!

Resposta ClaroBlog

Tais, após apagar o Torpedo a Cobrar recebido, não é possível mais resgatá-lo, ok! Qualquer dúvida, estamos sempre por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


daniel alves da silva / quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Eu gostaria de saber como fasso para cancelar o recebimento das mensagens acobrar??? brigadooo...

Resposta ClaroBlog

Daniel, dê uma olhadinha na orientação que passamos ao Sergio aqui embaixo. Ele teve a mesma dúvida que você. Qualquer coisa, estamos por aqui. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Sergio Valente Gouvea / terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Como faço para não desabilitar o recebimento de solicitação de torpedo pago? Tenho recebido uns 5 por dia e não vou dar ok em nenhum.

Resposta ClaroBlog

Sergio, ara receber um Torpedo a Cobrar é necessário confirmar/aceitar o seu recebimento. Caso não queira recebê-lo, basta rejeitá-lo. Lu Romero, equipe ClaroBlog


douglas / sexta-feira, 12 de agosto de 2011

como faço para ver a lista de contatos que pode me enviar torpedos a cobrar e excluir alguns para eles nao me enviarem?

Resposta ClaroBlog

Douglas, para verificar os contatos da sua “Lista de Autorizados”, envie o comando Listar Autorizados para 9090, e, para verificar os contatos cadastrados na sua “Agenda”, envie o comando Listar Agenda para 9090. Lu Romero, equipe ClaroBlog


jesica / quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Quando eu recebo mensagem acobra abre sem eu pedir para ver a mensagem como eu faço para não abri mais sem eu manda a mensagem q eu quero ler?

Resposta ClaroBlog

Jesica, esse recebimento automático acontece quando você cadastra o número do remetente na agenda do serviço. Para excluir esses números, basta enviar um Torpedo para 9090 com o comando AGENDA EXCLUIR mais o DDD e telefone da pessoa. Se isto não solucionar sua dificuldade, por favor, falar com o Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Giovanni / segunda-feira, 21 de novembro de 2011

gostaria de saber: eu tenho a promoçao fala mais brasil em meu celular, se eu receber torpedos acobrar serei cobrado adicionalmente ou cobrarao somente os 45 centavos da promoçao?

Resposta ClaroBlog

Giovanni, esse serviço não será descontado da Promoção Fala Mais Brasil. O valor cobrado pelo recebimento do Torpedo a Cobrar você poderá conferir em www.claro.com.br > Claro Ideias > Claro Torpedo > Torpedo a Cobrar > Tarifas. Dea Franco, equipe ClaroBlog


BÁRBARA DE CASTRO / sexta-feira, 28 de outubro de 2011

RECEBI DUAS MENSAGENS A COBRAR, GASTOU MEU CREDITO E A MENSAGEM NÃO CHEGOU!

Resposta ClaroBlog

Bárbara, aqui pelo blog não temos como verificar o que houve em sua linha e porque dessa dificuldade, tá! Pedimos, por gentileza, que explique o caso para o pessoal do Atendimento para que eles te dêem o suporte necessário. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Caroline Santana / quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Realmente esse ideia é D+!

Mark0s / sexta-feira, 14 de outubro de 2011

não consigo verificar minha lista de numeros autorizados enviando 'Listar Autorizados" recebo a seguinte msg "Torpedo sem numero de destinatario" e ñ mostra a Lista DE numeros autorizados... peço uma solução para essse problema desde já agradeço!

Resposta ClaroBlog

Mark0s, para conferir a sua lista de autorizados no serviço é só enviar o comando Listar Autorizados para 9090, ok! Se não tiver sucesso com esse procedimento, fale com o Atendimento. Lu Romero, equipe ClaroBlog


Alex / sexta-feira, 22 de julho de 2011

Qual eh a quantidade de torpedos a cobrar a eu posso aceitar ? e enviar ? para um unico numero...

Resposta ClaroBlog

Olá, Alex. Não existe uma quantidade limite para você receber de Torpedos a Cobrar e para enviar também não. Se estiver com mais alguma dúvida mande um novo comentário pra gente. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Jeferson Gutemberg / sexta-feira, 29 de abril de 2011

tenho problemas com estas mensagens, as vezes recebo e envio sim para aceitar e retorna uma mensagem informando que eu não tenho saldo mesmo eu tendo saldo mais que suficiente para receber a mesma. Por que isso acontece??

Resposta ClaroBlog

Jeferson, entre em contato com o pessoal do Atendimento para que eles possam verificar o motivo de você não estar conseguindo receber os Torpedos. Ah, e lembrando que o valor cobrado pelo serviço é descontado do seu saldo principal e não de seus bônus, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Helena / terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ola, gostaria de saber como faço para cancelar o aceite automatico das msgs a cobrar, pq depois de um certo nr de msg eu cadastrei o nr para receber automatico mas agora quero cancelar e voltar a ter a opção de aceita ou nao. Como faço? Obrigada

Resposta ClaroBlog

Helena, para você excluir um número da lista de autorizados desse serviço, você deve enviar para 9090 a palavra EXCLUIR + DDD + número da linha. Por exemplo, se o número (11) 9000-0000 está na sua lista de autorizados, para excluir você envia o Torpedo dessa maneira: EXCLUIR 1190000000, ok! Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Gydeon / quarta-feira, 16 de março de 2011

Eu queria saber pq os meus torpedos a cobrar estão chegando pelas metades....quando e uma messagen grande falta a metade da messagen...pq isso tah aconteçendo?

Resposta ClaroBlog

Gydeon, os Torpedos possuem uma quantidade máxima de caracteres e pode ser por isso que as mensagens estão chegando cortadas, elas ficam divididas. Mas para ter certeza que é só isso e não está ocorrendo nenhum outro problema, por gentileza, peça para que um atendente verifique (clique no banner lateral para ver os canais disponíveis). Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


jose da silva / segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

O GRANDE PROBLEMA É QUE TENHO RECEBIDO VÁRIAS MENSAGENS A COBRAR DE DESCONHECIDOS E ESTAO ACABANDO COM MEUS CRÉDITOS (TENHO QUE ACEITAR AS MENSAGENS PARA SABER SE É OU NÃO IMPORTANTE). APENAS ESTOU PERDENDO COM ESSE DESERVIÇO DA CLARO!!!! O IDEAL ERA EU PRIMEIRAMENTE PODER CADASTRAR PREVIAMENTE OS CELULARES E NÃO DEIXAR QUE QUALQUER UM DESCONHECIDO MANDE MENSAGENS A COBRAR PARA MEU CELULAR. QUE INCOMPETÊNCIA DA CLARO!

Resposta ClaroBlog

Jose, o serviço oferece também as opções de bloquear números específicos para não receber esse tipo de Torpedo ou autorizar uma lista que pode enviar os Torpedos a Cobrar para você. Além disso, quando você recebe o Torpedo ele informa qual o número está enviando. Sem falar que você também pode recusar a mensagem no momento que a recebe. Sugerimos que você dê uma olhada no nosso site para verificar os procedimentos para bloquear os números ou autorizar uma lista. Acesse www.claro.com.br > Claro Ideias > Claro Torpedo > Torpedo a Cobrar > Como Usar. Mari Dutra, equipe ClaroBlog


Mariiane / quinta-feira, 12 de agosto de 2010

mtoo bom isso ' (: parabéns pelo serviço

analine / terça-feira, 16 de novembro de 2010

essa promoção de torpedo a cobrar, só vale de claro para claro?

Resposta ClaroBlog

Analine, o serviço que permite enviar Torpedo a Cobrar está disponível apenas de Claro para Claro, ok. Cris Prado, equipe ClaroBlog


PAULOMSM / quinta-feira, 16 de setembro de 2010

gostaria de saber se esse recurso também funciona para mensagens multimídia

Resposta ClaroBlog

Paulo, não é possível enviar MMS a cobrar. Apenas Torpedos mesmo. Cris Prado, equipe ClaroBlog


penteado / sábado, 9 de outubro de 2010

Não funciona

Resposta ClaroBlog

Penteado, se você estiver seguindo as orientações do post, deve ter acontecido alguma instabilidade no serviço. Peço, por gentileza, que tente novamente, e se encontrar dificuldades, procure o Atendimento. Cris Prado, equipe ClaroBlog


Rafael / terça-feira, 13 de outubro de 2009

Ótimo serviço mas até hoje nunca usei rsrs. Na verdade eu ganho pacotes de torpedos e não gosto muito de enviar a cobrar. Mas foi uma excelente ideia vai ajudar muita gente em casos de emergência.

Rafael / segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Excelente serviço da Claro, aquardo por mais novidades!

Jhonny / terça-feira, 14 de julho de 2009

Ana Herculano, Gostaria de Pedir uma Sugestão Por que a Claro prepara um serviço parecido como Vivo Me Liga, ja que a Pessoa não quer receber um torpedo a cobrar ela poderia receber um Torpedo pedido pra ligar pra outra pessoa que ta sem crédito, Quem sabe nome se chamase Claro Me liga que poderia ter limite de 20 Sms por dia, que futuramente poderia funcionar com outras operadoras também, o que acha?

Resposta ClaroBlog

É uma ideia legal, Jhonny. Ela já será encaminhada para a área responsável por esse assunto, beleza. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


FRANCINI BARTOLETTO DI MARIN / terça-feira, 6 de outubro de 2009

Gostaria que voces soubessem que estou totalmente insatisfeita com a claro, esse idéia de fale 1 minuto e ganhe 10 é pura enganação, pois coloquei 16,00 de crédito, me debitarram 9,90 e não entrou o crédito... fAZ tempo que tento ligar no 1052 e é quase impossível conseguir ligação. Eu e meu familiares vamos mudar de operadora, não merecemos isso!!!!!!

Resposta ClaroBlog

Olá, Francini. O bônus só é creditado depois que você fizer uma ligação de pelo menos 1 minuto. Daí você ganha até 10 minutos para falar com outro celular Claro ou telefone fixo do seu mesmo DDD. Saiba as outras vantagens da promoção aqui no blog, acabamos de publicar mais um post sobre isso. Ou então, acesse a Promoção Namorados no site www.claro.com.br, menu Destaques. Aproveite a visita ao site para conhecer as nossas outras opções de atendimento além do 1052, para isso acesse o menu Fale Conosco e escolha a forma de contato que mais lhe agrada. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Laisa / quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ola gostaria tanto que voltasse aquela promo硯 fale 1 e ganhe 20.Era otima essa promo硯 nao tem como voltar.???? Se puder me responder no e - mail agradeceria. Esse promo硯 para mim e a melhor vc ganha mto bonus... Bjust217qh

Resposta ClaroBlog

Bem, Laisa, a gente ainda não sabe como será a próxima promo. Mas enviamos sua ideia para o pessoal responsável, tá bem. Aqui, você sabe, o canal de comunicação tá sempre aberto à sugestões. Por isso, volte a opinar quando quiser. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Carolina De Capitani / quinta-feira, 21 de maio de 2009

Gostaria de expressar minha insatisfação com as atuais promoções da Claro para pré-pago. O ano passado vcs simplesmente "arrasaram", com promoções tão interessantes, que nós, os clientes, ficamos até em dúvida na hora de escolher alguma. Mas agora em 2009 ta ficando dificil!!!! Alguns amigos meus até já mudaram de operadora pq as promoções eram melhores... O que está acontecendo, Claro?????????

Resposta ClaroBlog

Carolina, sua opinião é super válida para nós, tanto que já a encaminhamos para a área responsável por promoções. Na verdade, a Claro continua fazendo pesquisas de mercado para elaborar promos legais para vocês. Sabemos também, que devido a nossa grande base de clientes, nem sempre conseguimos agradar a todos. Por isso mesmo, vira e mexe tem promo nova aqui. E a próxima pode ter tudo a ver com você, não é mesmo? Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Marcelo / quinta-feira, 21 de maio de 2009

A CLARO ano passado criou a promoção ''fale & ganhe'' conquistou milhoes de clientes e agora que perde-los. A nova promoção, é pura enganação. Vc tem que falar 1 minuto e gastar os bônus no mesmo dia. Imitação das regras da VIVO. Pq não imitam a VIVO em não cobrar a TAXA DE 9,90? Na VIVO é de GRAÇA! Estou prestes a fazer um ano e vou sumir da CLARO. Em tempo: li muitos clientes reclamando de torpedo a cobrar. Não percebem que é só mais uma forma de obrigar as pessoas a gastarem seus créditos aceitando os torpedos?? Bando de inocentes....

Resposta ClaroBlog

Calma, Marcelo. Como você mesmo disse, nossa promo do ano passado foi muito legal. Então, não fique assim. Antes de lançar uma promoção, a Claro faz pesquisa de mercado e decide por uma opção, que, aliás, sempre está mudando para agradar a todo mundo. Logo, a próxima pode ter a sua cara. De qualquer forma, a gente já encaminhou seu comentário para a área responsável. Sobre o torpedo a cobrar, ele pode ser muito útil, ainda mais porque não estamos livres de imprevistos e surpresas, não é mesmo? De repente, você precisa falar com alguém imediatamente, mas está sem crédito. Uma opção é mandar o torpedinho. E lembrando que se quiser,dá para bloquear os números de quem você não quer receber torpedos desse tipo. Para saber mais, acesse www.claro.com.br, menu Serviços e escolha a opção Torpedo a Cobrar. Ana Herculano, equipe ClaroBlog


Núbia Francisca / quarta-feira, 4 de março de 2009

Achei muito legal essa idéia do sms a cobrar! mas, estou um pouco decepcionada com vocês porque não me responderam. Aguardo ainda resposta. Obrigada!!!

Resposta ClaroBlog

Núbia, o seu comentário já está publicado, pode conferir! E muito bom que você gostou desse novo serviço. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Mariana / quarta-feira, 4 de março de 2009

Sim, realmente uma idéia muito boa e que com certeza virá a calhar nos momentos em que ficamos sem saldo suficiente para enviar até uma msg! Porém, gostaria de deixar a minha insatisfação com as novas promoções que a Claro têm oferecido aos seus clientes! As promoções do ano passado valeram muito a pena, como a do dia dos pais e a de 0,06 centavos o minuto. Utilizei as duas e em todo o tempo quase não fiquei sem créditos para poder usufruir das promoções. Gostaria de deixar mais um pedido para considerar o fato de que algumas pessoas utilizam do celular não somente para assuntos rápidos, e sendo assim de nada vale uma promoção que te limita a 20 minutos por dia, em bônus não cumulativo! É muito pouco Claro!!! Os clientes pré-pagos são sempre "tapiados" pensando que estão fazendo um grande negócio pagando a adesão de quase 15 reais pra falar com preço de tarifa normal e por alguns míseros 20 minutos! A quem desenvolveu e colocou em prática as outras promoções, os meus parabéns e de muitos outros clientes também, mas para quem desenvolveu essas novas: Uma grande "salva de vaias"

Resposta ClaroBlog

Mariana, respeitamos sua opinião e a entendemos como uma sugestão de melhora, por isso, já tratei de encaminhar para a área responsável, ok? A Claro se preocupa em oferecer promoções que estejam de acordo com a necessidades do cliente, por isso a opinião de vocês é sempre muito importante. E uma dica: caso você ainda não conheça, veja em nosso site WWW.claro.com.br, menu Destaques, as Promoções Fidelidade e Alô Ganhou. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Leandro Sousa / quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Quando mais novo eu sempre pensei nisso de torpedo a cobrar, fico feliz pela Claro ser a pioneira. Falando em serviços, a Claro podia disponibilizar para seus clientes um serviço tipo o "Oi Paggo" da Oi

Resposta ClaroBlog

Leandro, sugestão anotada! Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Roberto Toledo / segunda-feira, 30 de março de 2009

Acho que o sujeito que não tem dinheiro pra passar um SMS deveria vender seu celular pra comprar comida, jamais aceitaria um SMS a cobrar. Isso não é coisa de gente sem dinheiro, é coisa de gente miserável.

Resposta ClaroBlog

Roberto, este serviço foi criado pensando em diversas necessidades onde o cliente precise mandar um torpedo a cobrar. Imagine que um cliente teve uma emergência, está falando ao celular e, antes de terminar a conversa, acabam os seus créditos... Este serviço pode ser muito útil, não? Dani Oliveira, equipe ClaroBlog


Daniel / segunda-feira, 30 de março de 2009

Nossa, a claro abalou!!! Ela não tem nada melhor pra fazer, inventa essa de SMS à cobrar. Se a pessoa não aceita a ligação à cobrar, imagina o SMS. Nota ZERO!!!

Resposta ClaroBlog

Daniel, nós respeitamos a sua opinião. Porém, vale lembrar que a Claro pensou em diversas possibilidades de uso para lançar este serviço. Por exemplo: ele pode ser muito útil em algumas situações de emergência em que o remetente da mensagem está sem crédito e precisa se comunicar de maneira rápida e barata! Dani Oliveira, equipe ClaroBlog


David Diniz / segunda-feira, 30 de março de 2009

A Claro ao invés de investir em cobertura,melhoria dos serviços e treinamento do pessoal do call center só fica lançando serviços inúteis. Desse jeito vai ficar conhecida como operadora de gente de poucos recursos financeiros.

Resposta ClaroBlog

David, a Claro está sempre preocupada em oferecer serviços de excelência e por isso, constantemente, investe em treinamento de seus funcionários, expansão da rede de cobertura e melhoria dos serviços. Como exemplo de alguns desses investimentos, posso citar a expansão da rede 3G por diversas cidades do país, novos produtos como o iPhone, internet Banda Larga, entre vários outros. E é por meio das sugestões deixadas por nossos clientes nos canais de atendimento, que são identificadas possibilidades de melhorias e necessidades de produtos e serviços. Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


Daniel Affonso / segunda-feira, 30 de março de 2009

Olá, gostaria de saber se ao aceitar receber esses torpedos eu serei automaticamente cobrado o valor ou se descontará do número de torpedos que tenho no meu plano! Parabéns pela iniciativa!

Resposta ClaroBlog

Sim, Daniel. Assim que você aceitar o recebimento, os torpedos serão cobrados automaticamente. Mas, não serão descontados de Pacotes de Torpedo, Recarga Torpedo, bônus de promoção e nem dos Torpedos disponíveis nos planos, viu! Dani Oliveira, equipe ClaroBlog


J. Vieira / segunda-feira, 23 de março de 2009

Até que em fim algo realmente válido! Bato palmas para a atitude desse novo serviço da Claro.

PAULO HENRIQUE MOTTA / sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Essa informação precisa ser mais divulgada e oferecida via torpedo aos clientes claro. Mas infelizmente só oferecem promoções enganosas como o "Fale 1 e Ganhe 10" onde dizem que a cada minuto que você fala a claro te da outros 10. A princípio parece uma maravilha, mas ai vem golpe. Primeiro vc que já cliente claro a anos, só participa mediante a "taxa de adesão" no valor de R$ 9,90. Bem, vamos aderir... São 23:00h, vc faz uma recarga minima de R$ 11,00, paga R$ 9,90 de adesão e te sobra R$ 1,10 para ligação. Logo faz uma ligação fala 1 minuto e ganha 10, que beleza ! Acabou sua recarga, mas te sobrou 10 minutos para falar de claro para claro e de claro para fixo. São 24:00h... acontece alguma emergência e vc precisa ligar para sua mãe, que tem um claro (claro né), e quando vc disca o número dela vem a mensagem "saldo insuficiente". Opa!! que aconteceu com meus 10 minutos que eu ganhei a 1 minuto atrás? Ligo na operadora e sou informado que os bônus de minutos deverão ser consumidos até as 24 do dia da concessão. Cade as vantagens? Srs. da claro, please, revejam essa promoção.

Resposta ClaroBlog

Paulo Henrique, vamos encaminhar sua inastisfação pra área responsável. Vale dizer que as regras desta promoção são claras e divulgadas tanto pelo atendimento, quanto no site da Claro. Com uma base tão grande de clientes, é difícil que consigamos agradar a todos com uma mesma promoção, por isso mesmo, você pode dar uma olhadinha no site WWW.claro.com.br, menu Destaques, ou ligar para o 105 2 se há uma outra promoção mais adequada ao seu perfil de consumo. Quanto ao serviço Torpedo a Cobrar, aguarde, logo tem novidade! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


laercio / segunda-feira, 23 de março de 2009

Exelente ideia, sempre crescemos isso que faz a diferencia a claro das outras, seim falar que inovação é o que faz a diferença!! Claro não é mais considerada a concorrente, nós somos a ''inovação'', no mercado!!

Francisco Santos / quinta-feira, 19 de março de 2009

Muito 10 essa ideia. minha filha e esposa poderão me contatar sem stress. Sou cliente da Claro desde que iniciou. Lá na BCP. parabéns.

Resposta ClaroBlog

Olá Francisco! Ficamos felizes em saber que gostou. Espero que você e sua família usufruam bastante deste ótimo serviço! Daniela de Oliveira, equipe ClaroBlog


Vanilton / quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Gostaria através desse comentário explicitar todos os elogios possiveis a FERNANDA R do atendimento online da claro (200942838480 último do atendimento da FERNANDA R), inteligente, cortês, educada e acima de tudo comprometida com seu trabalho. Você FERNANDA R, é um exemplo para seus colegas continue assim. Gostaria ainda que se fosse possivel esse comentário fosse repassado a todos os outros atendentes tanto do 1052, como do atendimento online e gostaria também que vcs ai aplaudissem a colega de trabalho de vcs. Obrigado por cuidar com tanto carinho e atenção das minha reclamaçoes junto a claro. Você é uma excelente profissional. Parabens FERNANDA R, pelo excelente atendimento dispensado a mim.

Resposta ClaroBlog

Agradeço em nome da Fernanda, Vanilton! Já encaminhamos para a equipe do Atendimento Online. Dayane Oshiro, equipe Claroblog


Jhonny / segunda-feira, 30 de março de 2009

Agora parece que Claro vai pegar pessado com Cliente final do ano torpedo vai subir pra R$ 0,90, caraca vai ser mais caro que uma ligação pra celular da Claro, e fora vai ser operadora com serviço de SMS mais caro do Brasil, o que ta acotecendo com Claro, antigamente era mais em conta hoje é mais cara de todas, o que ta acontencendo, isso vi no Site do Claro idéias.

Resposta ClaroBlog

Não vamos pegar pesado não, Jhonny. Vou te explicar: o serviço Torpedo continua com a mesma tarifa que você já conhece. O Torpedo a Cobrar é outro serviço, que possui uma tarifa própria de R$ 0,90 por mensagem recebida. Promocionalmente, por agora, o Torpedo a Cobrar está sendo tarifado a R$ 0,30. Saiba mais sobre ele acessando www.claroideias.com.br > Claro Torpedo > Torpedo a Cobrar. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Rodolfo Milet / quinta-feira, 19 de março de 2009

Muito boa a idéia, parabéns à Claro :) Mas gostaria de fazer uma reclamação. Como aqui no blog não tem outro lugar para fazer este tipo de comentário, aproveito e deixo aqui: No site do Claro Clube eu sempre soube de antemão quanto de bônus eu tinha para utilizar numa comprao u eventual troca de celular caso minha pontuação permitisse pegar um aparelho de graça. Só que agora tiraram e pra saber tem que ficar ligando para 1052. Não gostei e acredito que muitos outros clientes também não. Acho muito melhor saber quanto eu tenho de bônus acessando o site com meu login do que ficar ligando pra 1052.

Resposta ClaroBlog

Que bom vê-lo aqui novamente, Rodolfo! De fato, essa possibilidade não está mais disponível. A boa notícia, é que a funcionalidade já está sendo revista e logo em breve, tem novidade! Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Nály / quinta-feira, 19 de março de 2009

Mas que novidade boa essa. mandar torpedo a cobrar que moderno neh rss.. so faltou tocar a musiquinha tamdam tamdamdam tamdamdam... torpedo a cobrar para aceita-lo responda sim. rss! Amei Claro. Essa novidade so poderia vir da primeirissima em telefonia movel mesmo.

ralf guardia / sábado, 21 de março de 2009

AFF... Isto e coisa de pobre mesmo, já não basta ligação de 3 segundos agora vcs dão mais esta facilidade para os pobretões... Acredito q quem não tem grana pra colocar sempre cartão não deveria ter celular. fala serio 30 centavos e ridiculo.

Resposta ClaroBlog

Olá, Ralph! Nós procuramos pensar em todas as possibilidades! Imagine se ocorre um imprevisto e a pessoa está sem créditos no celular, sem telefones públicos por perto e precisa solicitar socorro para alguém que não recebe chamadas a cobrar... Para isso poderá contar com este novo serviço... Dani de Oliveira, equipe ClaroBlog


sergio / quinta-feira, 19 de março de 2009

dayane eu sumi sim fiquei descansar um pouco dor de costa e to procurando emprego nao consigo arrumar um emprego .. bom muda assunto gostaria de saber se eu nao tivesse dinheiro sem credito como eu faço para mandar mensagem eu ja tentei e nao consigo como ???? me ajude dayane (dayane) me ajude eu quero fazer currulium viate para a claro e nao consigo eu to interessando emprego da empresa da claro como eu faço ? obrigado dayane sergio

Resposta ClaroBlog

Dor nas costas, Sérgio? Puxa, isso não é legal Sinto muito por você! Bem, quanto ao Torpedo a cobrar, é só seguir as instruções que estão no post. Se mesmo assim você não conseguir, vou pedir pra você ligar do seu super Nokia 95 para o *34 (serviço de Vídeo Atendimento) e pedir uma ajuda com as configurações, tá! Quanto ao emprego aqui na Claro, é só se cadastrar no site www.claro.com.br, menu Fale Conosco, opção Trabalhe na Claro e boa sorte. Dayane Oshiro, equipe ClaroBlog


Thelma Barbosa Teixeira / quarta-feira, 18 de março de 2009

Sou cliente CLARO a anos e a cada dia que passa fico mais feliz por fazer parte de uma empresa tão conceituada, centrada e consolidada no mercado, Só a claro para pensar no seu cliente e lançar o Torpedo a Cobrar, isso vai ser um sucesso. Parabéns a todos da claro que participaram deste mega lançamentos.

Pedro / segunda-feira, 30 de março de 2009

Muito bom esse serviço. Só uma dúvida: para clientes pós, esse torpedo seria cobrado dentro do plano?

Resposta ClaroBlog

Pedro, o serviço é legal, né? Então, a cobrança do Torpedo a Cobrar é à parte, ou seja, não poderá ser debitado da franquia existente no plano, de Pacote de Torpedos, de bônus promocional, ou dos saldos de Recargas Torpedo. Ok? Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Daniel / segunda-feira, 30 de março de 2009

Esses torpedos recebidos a cobrar, contam do total do torpedos do claro conta, por exemplo? Se eu tenho direito a 100 torpedos, e recebo um a cobrar, vai diminuir dos meus torpedos disponiveis ou vai me cobrar R$0,30?

Resposta ClaroBlog

Daniel, o recebimento de um Torpedo a Cobrar, será debitado à parte da sua franquia de Torpedos. Bob Gonçalves, equipe ClaroBlog


Lucas - Equipe do portal HardBrasil.org / segunda-feira, 23 de março de 2009

"...você possui um celular pós pago, mas quer economizar..." Não acredito que eu li isso... Sério... Se fala "mas quer economizar", ela já deixa explícito que o serviço é caro, e quem é pão duro não tem celular pós pago...

Jonathan / quarta-feira, 18 de março de 2009

Parabéns, uma idéia muito inteligente e útil.

LIDIANE DO NASCIMENTO / quarta-feira, 18 de março de 2009

NOSSA, MTO LEGAL ESSA NOVA FORMA DE MANDAR MENSAGEM, E PRA EU ESTREAR ANTES DA GALERA, JÁ ATÉ MANDEI UM...KKK..ADOREI ESSA NOVA IDEIA.

Ana Claudia Cabral / quarta-feira, 18 de março de 2009

Amei, so mesmo a Claro para trazer tantas inovações para seus clientes,sou cliente claro a mais de um ano e confesso que não pretendo mudar tão cedo.

Thelma Barbosa Teixeira / quarta-feira, 18 de março de 2009

Sou cliente claro a anos, e a cada dia que passa mais gosto desta operadora, que sempre esta trabalhando para inovar em tecnologia, adorei esta idéia de Torpedo a Cobrar, acho muito funcional, criativa, e só uma empresa que pensa no seu cliente faz um lançamento deste. Obrigado e continuem assim.

Jéssica / segunda-feira, 16 de março de 2009

Nossaa!! Ameii ! É uma Ótima Idéia!! Principalmente em casos de urgencia, pois parece que sempre acontecem quando não temos credito rsrsr!! Claro esta de Parabéns!!!!!

Mais Acessados
Canal Claro Brasil
No Clarovideo há filmes, séries, documentários e shows para crianças e adultos. Assista de onde estiver e quando quiser. O 1º mês é grátis! Cadastre-se ligan...
Views: 253
6 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment
No nosso pré-pago é assim: você escolhe quando quer ligar, mandar Torpedo e navegar com o 4GMax. Tudo por R$ 0,99* só no dia que usar. Não usou, não paga. Co...
Views: 2859
11 ratings
Time: 00:31 More in Entertainment